Como Investir Seu Dinheiro De forma Segura Do Orçamento Doméstico

Esta semana participei do Programa Conexão, do Canal Futura, em que o cenário debatido foi “Finanças Pessoais: como se organizar? ”. Falamos a respeito de hábitos financeiros, planejamento, compras por impulso, juros, cartão de crédito, dívidas e reserva de emergências. Assista à íntegra do programa clicando neste local, ou clicando pela imagem. Estamos passando por um ciclo em que o grau de endividamento das pessoas vem crescendo ainda mais.

As famílias brasileiras estão com problemas de honrar compromissos e diversas já estão inadimplentes. Todavia ao contrário do que muita gente imagina, é possível sim sair da queda … E isso talvez pode ser mais sossegado do que se imagina: mudando seus hábitos, mais especificamente, seus hábitos financeiros. Será que a todo o momento há tempo de mudar de hábitos? Sim. A toda a hora há tempo!

Advertisement

Entretanto é primordial que você deve começar logo, o quanto antes. Não espere até o começo do ano que vem pra começar. Principal Meta Dos Brasileiros Para 2018 é Introduzir Dinheiro, Mostra Procura espere nem ao menos até o início da próxima semana! Pra fortificar isto, basta ponderar no poder dos juros compostos. Quanto mais cedo começarmos, mais dinheiro teremos no futuro, em razão de o efeito dos juros compostos a respeito do dinheiro se dará por mais tempo.

Infelizmente, o mesmo raciocínio se aplica quanto às dívidas. Negação - acreditam não existir problemas. Nem sequer querem assistir o extrato da conta corrente. Identificação - “acho que tem alguma coisa errada”. Percebem que precisam modificar hábitos financeiros, porque as coisas estão indo de mal a pior. Qual O Melhor Dia Para Depositar Pela Poupança? - a pessoa escolhe que necessita de assistência, que sozinha ela não vai conseguir. Prática - é o último estágio.

Ocorre no momento em que a pessoa escolhe efetivamente colocar em prática o que vem aprendendo. É como aquela analogia clássica: não adianta somente pagar a academia para permanecer em maneira, é preciso malhar de verdade. Se planejar é importante! Se você tem metas maiores, aparentemente difíceis de serem alcançadas, faça o seguinte exercício: divida estas metas em imensas outras intermediárias.

Esta é uma dica muito fácil que faz toda a diferença. Isto fará com que um definido valor, originalmente “inatingível”, torne-se mais tateável e você terá uma felicidade maior ao deslocar-se alçando as metas intermediárias. E isto fará com que você renove tuas energias pra dirigir-se seguindo em frente sentido ao alcance das além da conta, até regressar no foco!

Share This Story

Get our newsletter